AcaCar Alcateia Ferrel

16 de Fevereiro de 2016 - 13H02M - por Marta Luísa

“E lá foram eles, 26 Lobitos e a sua equipa de animação, em direcção a Ferrel, Peniche, para mais um grande acampamento de Carnaval. O local já era conhecido e a diversão garantida! Chegámos com algumas nuvens a ameaçar a chegada de chuva mas nada que preocupasse os nossos Lobitos. Eles, ainda mais entusiasmados pois tiveram tendas novas (canadianas), ficando os iglos arrumados no passado! Foi tempo de aprendizagem, montagem, cuidados a ter e desmontagem, das mesmas. As restantes montagens de campo fizeram-se rapidamente e com grande esforço: apanhar lenha, construções do pórtico, oratório, cozinha, abrigo das mochilas. Infelizmente a chuva chegou durante a tarde e só parou na hora do silêncio. Por isso, o jogo nocturno foi mais calmo que o habitual: jogo do lobo, debaixo da manga de abrigo, à volta da fogueira.

No domingo, após uma noite calma, o dia prometeu ser cheio de animação e brincadeiras, começando a manhã com um torneio desportivo, o jogo das pinhas à tarde, e ainda contámos com a presença do Pe. Luciano para a celebração eucarística. Com o passar deste longo dia, a fome apertou por isso pusemos as mãos na massa e fizemos um delicioso bolo de chocolate, hmmm!  A chuva-molha-tolos deu tréguas e à noite foi tempo de um pequeno jogo nocturno.

Dia novo caras novas: a Joana Tarracha foi-se embora, e o Olavo veio com uma companhia, o Pró. Dia igualmente de muitas brincadeiras e correrias, mas a parte da tarde ficou marcada pela aventura e descoberta no  Jogo de Pistas por bando. Terminado o jogo pelo pinhal de ferrel, chegou a hora de preparar o fogo de concelho, os bandos apresentaram as peças cómicas e sérias, e a equipa de animação tratou da fogueira… e que grande fogueira. O fogo concelho foi divertido e animado, e lá era hora de dizer adeus a mais um acampamento… O último dia começou sem sinais de chuva, e aproveitou-se logo para desmontagem de campo sobrando ainda tempo para um último jogo. Posto isto e antes da chegada do autocarro fez-se a avaliação do acampamento.

E assim chegou ao fim mais um acampamento com brincadeira e novas aprendizagens. E, como tinha de ser, as fotografias disponíveis, AQUI !”

Bernardo Castaño