AcaNat da Alcateia

18 de Dezembro de 2013 - 18H12M - por Marta Luísa

Eis que aconteceu o tão aguardado e primeiro acampamento da Alcateia este ano! Foi no passado fim de semana na Adraga com um sol abençoado sem ponta de frio durante o dia.

Para os aspirantes, as tendas, a fogueira e toda a envolvência da mãe Natureza  foi um fascínio! A adaptação não podia ter sido melhor, sempre com a ajuda dos irmãos lobitos mais velhos. Como não podia deixar de ser tivemos uma árvore de Natal (e natural!) decorada pelos enfeites que cada um levou e depois do fogo de conselho fizemos a tão ansiada troca de presentes! Fotos aquiAlcateia98

Houve tempo e espaço para brincadeiras, jogos planeados pelos lobitos no fim de semana de preparação do acampamento e ainda um momento de reflexão sobre o advento e a época festiva que se aproxima em que foi deixado um desafio aos lobitos: “E tu, como te preparas para o Natal?”

Para o restante agrupamento e toda a comunidade, a Alcateia 98 deixa uma oração de Natal:

Por toda a parte! Há luzes que cintilam, olhares que se cruzam, ruas que se enchem, projectos que se fazem, ideias que surgem, odores que atraem, presentes que se preparam, amigos que conversam, mensagens que se enviam, mãos que se apertam, doentes que são visitados, orações que se fazem. Por toda a parte , Senhor, se prepara o Natal. ”