AcaPais 2016

23 de Junho de 2016 - 19H06M - por Marta Luísa

“Foi não passado fim de semana prolongado do 10 de Junho, que a Alcateia e pais se juntaram para mais um grande Acapais na bateria militar da Raposa, Fonte da Telha, como tem vindo a ser habitual.

Partimos cedinho para aproveitar da melhor forma o dia de sol que se avizinhava, e depois de uma manhã dedicada à montagem de campo a parte da tarde foi preenchida com a fantástica Caçada com um jogo de pistas de equipas com pais e lobitos à mistura. A competição e correria foi muita, mas sempre saudável! Com tanto esforço, o descanso era sagrado, e por isso aproveitámos o final da tarde para observar a vista para o mar e Lisboa e ainda tirar umas grandes fotos em conjunto com os nossos pioneiros que tiveram o seu acampamento de Comunidade também na bateria da raposa! Após o jantar pudemos ainda completar a refeição com o delicioso bolo de aniversário do pai e ex-dirigente do 908 Luís Machado, que completou as suas 41 primaveras em pleno campo, uma verdadeira alegria!

O dia seguinte prometia ser de ainda mais sol e calor e nada melhor do que aproveitá-lo na praia mas só da parte da tarde, após um leve almoço. Banhos, jogos, brincadeiras e muito mais, a tarde prometia e os miúdos e graúdos encheram o peito de satisfação. Ao final da tarde ainda houve tempo para se disputar uma partida de futebol dos nossos lobitos contra uma Expedição de outro Agrupamento que por lá também pernoitava: vitória clara, claro, para Carnaxide! À noite reunimos para o grande Fogo de Conselho onde pais e lobitos prepararam as suas peças para animar aquela noite inesquecível. O dia seguinte era de despedida. Desporto matinal para pôr a trabalhar o físico e a mente, desmontagem de campo e almoço. O fim estava quase, mas houve uma promessa, para o ano há mais!

Chegou assim ao fim mais um fantástica AcaPais, em que mais do que um acampamento, é um espaço de vivência e partilha de experiências entre os pais e os lobitos em pleno acampamento.

Entretanto espreitem as fotografias aqui… Galeria Alcateia “

Por: Bernardo Castaño