Encerramento Oficial das Actividades 2016

30 de Junho de 2016 - 12H06M - por Marta Luísa

Foi no passado sábado, com a tradição do habitual, que reunimos as famílias dos nossos escuteiros para um almoço de excelência em Família 908! Como sempre, almoço este, na área envolvente ao Santuário de N. Sra. da Rocha.

Foi em modo pic-nic com uma boa churrascada que demos início à nossa tarde. Após um descontraído almoço e tempinho livre de muita convivência e partilha, foi tempo de reunir o Agrupamento e iniciar a “despedida” das secções com uma avaliação do ano muito breve por parte de cada Equipa de Animação, seguindo-se a entrega das Dentadas  aos lobitos e dos “Ovos” do imaginário Croods vivido pela Expedição ao longo do ano, aos 10 primeiros classificados do interpatrulhas individual. E por fim, como não podia deixar de ser, relembrar os gritos de cada bando, patrulha, equipa e tribo. Para os que não puderam estar ou para os mais distraídos aqui fica a classificação geral do Interbandos e Interpatrulhas:

Interbandos 2015-2016:

1º B. Branco; 2º B. Preto; 3º B.Cinzento; 4º Ruivo.

Interpatrulhas 2015-2016:

1º P. Girafa; 2º P. Águia; 3º P. Elefante; 4º P.Pinguim; 5º P. Raposa.

Chegada a vez dos nossos pioneiros, foi-lhes lançado um desafio para decifrarem uma mensagem em código de homógrafo relativamente àquilo que seria o seu empreendimento final do ano… “COMUNIDADE NOS AÇORES” foi a confirmação oficial para a Comunidade que tinham conseguido atingir os objectivos para embarcar neste empreendimento, a par da Expedição que no fim de semana de acampamento de secção fez o seu anúncio de Aventura final nos Açores. O Clã, por sua vez, terminará o seu ano escutista na Drave, base Nacional da IVª secção.

Após este momento da tarde de apoteose, seguiu-se a “Fotografia-Para-Mais-Tarde-Recordar” e depois a dispersão para os momentos de avaliação em secção.

Agradecemos a presença de todas as famílias e o seu contributo naquela tarde e em todos os dias ao longo deste ano escutista. Somos mais 908 porque vos temos e porque, essencialmente, os vossos filhos vos têm. Foi assim que demos por terminado as actividades, em que o sábado após sábado cessa durante 2 meses. Mas não se esqueçam!… A CAÇADA, AVENTURA, EMPREENDIMENTO E CAMINHADA FINAIS ainda vêm aí!

Relembramos:

AcaFim Alcateia de 16 a 20 de Julho: Lagoa de Stº André (concelho de Santiago do Cacém)

AcaFim Expedição de 30 de Julho a 5 de Agosto: AÇORES (ilha de S. Miguel)

AcaFim Comunidade de 31 a 6 de Agosto: AÇORES (ilha do Faial e Pico)

AcaFim Clã – data a definir : Drave (concelho de Arouca)

 

Fotos, AQUI: Galeria Agrupamento